DestaquesNotícias

COVID-19 e Serviços de Saúde Municipais

Neste momento de Pandemia pelo novo Coronavírus, solicitamos à nossa comunidade para que procurem os serviços de saúde do Município de forma correta.

As Unidades Básica de Saúde estão em funcionamento pela manhã (7:30h às 11:30h), e no turno da tarde (13hs as 17hs) sendo que a equipe está realizando acolhimento, orientações e atendimento médico com livre demanda, porém devido a procura, quando necessário ,será agendada a consulta médica.

Se necessário realize a procura do serviço de saúde pelo contato telefônico, agendando seu horário de atendimento. Em horários em que as Unidades Básicas de Saúde estiverem em funcionamento conforme citado anteriormente, solicitamos que utilizem deste serviço.

Salientamos que a Tenda que foi montada na Capela Nsa.Senhora de Fátima, ao lado do Pronto Atendimento tem o objetivo de realizar a triagem inicial aos pacientes que apresentarem Sintomas Gripais e Respiratórios, com isso, após avaliarem o paciente, os profissionais os encaminharão devidamente ao serviço correto, ou seja, ao ESF do território ou em casos de urgência e emergência ao Pronto Atendimento.

O aumento na demanda de atendimentos do Pronto Atendimento Municipal pode colocar em risco a saúde da população. Atualmente em média 100 pessoas procuram o atendimento diariamente, sendo que a maioria dos casos podem resolutivos e acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde.
Com o uso correto dos serviços de saúde estaremos evitando a circulação indevida e aglomeração de pessoas nos locais, e com isso o risco de transmissão e possível contaminação pelo
COVID-19 e vírus como o da Inlfuenza (H1N1) diminuirá.

Pedimos a colaboração da população para a procura consciente de cada serviço de saúde do nosso município, os quais possuem equipes qualificadas para realizar o seu atendimento.
Evitem ir ao Pronto Atendimento quando o seu caso não for urgência ou emergência pois este é um local com alto risco de contaminação.

Em nome das equipes de saúde do município, agradecemos a compreensão de todos!
Se neste momento de calamidade nos mantermos unidos, aceitando e respeitando as orientações dos profissionais de saúde, venceremos essa batalha!

TELEFONES DOS POSTOS DE SAÚDE:
ESF I – 3281- 4458 (PROMORAR)
ESF II-3281-1842 (SANTA RITA)
ESF III- 3281- 5036 (FLORESTA)
ESF IV- 3281- 4207 (VILA HENRIQUES)
ESF V – 3281- 4673 (VILA SUL)
POLICLÍNICA MUNICIPAL – 3281-1913

Fonte e foto: Prefeitura

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios