ColunasDestaques

E se não houver amanhã?

Pastor Izar Andrade 

“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas como a neblina que aparece por instantes e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isso ou aquilo” Tiago 4: 14:15.

Por Deus, por sua imensurável graça, o tempo abriga seus segredos que procuramos desvendar a medida que vivemos. Ele nos envolve em dias, meses, anos e percorrendo tantos caminhos, faz de nós quem somos. O tempo, não nos chama pelo nome, às vezes parece um ilustre desconhecido que nos surpreende com bons e maus momentos , com chegadas que desejaríamos ser eternas de tanta felicidade que nos trazem. Mas o tempo e o hoje, é e daqui a pouco deixou de existir, sem nos dar certeza do que há de vir.

Muitas vezes dizemos: “Quem sabe amanhã”; falamos na certeza de que o amanhã não falha. Fazemos planos, marcamos encontros, preenchemos nossas agendas e observando o calendário, contemplamos o futuro como se estivéssemos em uma estação, com malas prontas para embarque. Nós e o tempo, um futuro que nos reserva o que sequer pensamos, como diz o sábio pregador do livro de Eclesiastes: “No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera: porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele” Ec 8:14

E o amanhã? Gostamos de certezas, de palavras de vitória, de terra firme, nos movemos em interrogações tantas quando por desconhecer a causa do que vivemos só nos resta interrogar. E aguardamos a restauração, no amanhã que a nenhum de nós pertence. O que nos pertence é a escolha de viver feliz e confiante, apesar de tudo, do bem ou do mal, sabendo que existe um Deus que guarda e acompanha seus filhos com Seu olhar e no Seu tempo, Ele tudo revelará e transformará. Foi isso que Ele falou a Josué, quando o conduziu em missão para a terra prometida: “ Não te deixarei, nem te abandonarei” Js 1:5

Confiemos em Deus, Senhor do hoje e do amanhã e haja o que houver, acreditemos que ainda que não haja amanhã, Ele nos abrigará em Seu colo pelos dias que dedicamos a Ele, pela fé que tivemos em vida de vislumbrar o invisível que o céu esconde e que se revela em Cristo Jesus. Se hoje sofremos ou desconhecemos a causa do que vivemos, apenas confiemos, é tudo o que resta de mais seguro, mesmo que a vida e os sonhos escoem pelas nossas mãos, confiemos no Deus do amanhã, porque Ele tem o poder de transformar a vida.

As certezas, terras firme e a vitória que tanto almejamos nos aguardam em alguma chegada, ou partida que somente Deus conhece, confiemos e não desesperemos na peregrinação terrena. O profeta Miquéias, viveu tempos difíceis e em meio a toda tribulação, falou: “Eu porém, esperarei no Senhor. Esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá” Miquéias 7:7 E esperar nesse versículo no hebraico significa a “permanecer confiante, ser paciente”

Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Rua Barão de Caçapava, 925. Cultos quintas 19:30 h e domingos 19 h.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios