DestaquesNotícias

Governo decreta uso obrigatório de máscara em todo RS

Em coletiva sobre os próximos passos do Rio Grande do Sul no combate à pandemia do coronavírus, o governador Eduardo Leite revelou neste sábado os detalhes do plano de “distanciamento social controlado”, que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira no Estado. Na próxima semana, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todo o RS e a cidade de Passo Fundo mudará da bandeira vermelha para a laranja, diminuindo as restrições às atividades do comércio e da sociedade. Um site específico para o controle do isolamento social foi criado pela administração estadual.

“A imensa maioria da população ainda não entrou em contato com o coronavírus e não tem sistema imunológico para o coronavírus e estão completamente vulneráveis, por isso, é preciso um nível de distanciamento para que o vírus circule menos, foi desta forma que pensamos este modelo”, salientou Leite.

Das novidades do modelo, o uso de máscaras passa a ser obrigatório no Estado. “A máscara é uma determinação e estamos confiando na sociedade como apoiadores desta medida, deste novo comportamento, para que assim seja possível reduzir o avanço do coronavírus”, explicou Leite.

Sobre a mudança da situação de Passo Fundo, os indicadores de velocidade, de acordo com o Governo, mudaram, por isso, a alteração foi realizada. “O número de óbitos em relação à população de 100 mil habitantes caiu de uma semana para outra e o crescimento de internações e pacientes Covid-19 diminuiu”, reiterou. Lajeado, no entanto, é a única região do Rio Grande do Sul que está com bandeira vermelha.

fonte Correio do Povo

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios