DestaquesMissões

Minha experiência Missionária XIV – Deus é fiel

Mairo de Melo Menezes.

Silêncio no mês passado, porém, com a graça de Deus em plena atividade em meio a uma agenda apertada de final deste ano de dois mil e dezenove espalhando a Palavra de Deus por meio das canções junto ao Mairo Menezes & Brasa – Viva.

Quero compartilhar com vocês o testemunho do Pastores Cussaia Luciano e Rosário. Ambos são pastores em Moçambique, o Pr. Cussaia pertence ao Ministério da Assembléia de Deus e o Pr. Rosário ao Ministério Igreja do Nazareno.

O que ambos têm em comum além de serem Cristãos, são naturais da cidade de Macanga um distrito da província de Tete no Moçambique.

No período da guerra quando as patrulhas inimigas começaram a invadir Macanga em muitas ocasiões ambos juntamente com seus familiares que conseguiam escapar fugiam para o mato.

O Pastor Rosário relatou que muitas vezes dormiram no mato em meio aos animais selvagens das savanas africanas e ele acredita que por Propósito Divino não eram devorados pelas feras. Ele ouviu de muitas famílias que não tiveram a mesma “sorte”.

Abro um parêntesis para contar-lhes que na redondeza de onde hoje é uma Igreja – inclusive eu, o Irmão Samuel e o Pr. Richard realizamos uma Cruzada nesta congregação – há uma vala onde foram sepultados mais de 200 corpos de pessoas mortas num dos ataques.

Impressionante é a maneira como o Deus ETERNO trabalha. Quando eles fugiam para o mato em meio à perseguição, a fome, as feras, os mosquitos e a malária cada vez iam mais longe. Numa destas fugas resolveram atravessar a fronteira e ir para o Malawi e de lá retornarem somente após o término da guerra e a pacificação.

Lá no Malawi existia (na época) um trabalho desenvolvido por dois ministérios um ligado ao Pastor Reinhard Bonnke e outro ligado a Pastora Joice Meyer e desta forma ambos os homens, que na época eram meninos – Cussaia e Rosário – conheceram a Palavra de Deus aceitaram a Cristo e foram salvos.
Quando da pacificação do Moçambique eles retornaram para Macanga trazendo do Malawi uma igreja já consolidada e com muitos membros, assim que, o trabalho de evangelismo começou pela via do sofrimento, da fuga da guerra e esta experiência traumática resultou em bênçãos para o povo de Macanga.
Muito provável que eles seguiriam as crendices e superstições herdadas de seus ancestrais se não houvessem fugido para o Malawi e conhecido a poderosa Palavra de Deus por lá.

Aqueles que eram meninos fugindo da guerra, e lá no outro país receberam a Cristo, atualmente são pastores e ambos cursaram Seminário teológico e o Pastor Rosário além do seminário cursou Direito e é advogado. Ambos além de serem abençoados, abençoam outros por meio de suas vidas, profissões e Ministérios.

Por este motivo queridos leitores, muitas vezes passamos por momentos que aparentemente vêm para nos matar, mas há uma vírgula e não um ponto final em nossa história e na seqüência advém uma incrível e admirável experiência de vida, afinal:
Deus é fiel.

Mairo Menezes e pastor Cussaia
Mairo Menezes e pastor Rosário

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios