ColunasDestaques

Minha Mãe

Por Linda Sanhudo

Minha mãe foi uma mulher de sorriso largo, não via dificuldade em nada , não tinha tempo ruim com ela, e se fosse necessário ajudar alguém, lá estava ela também.
A vida para ela não foi fácil, foi mãe ainda jovem. Trabalhadeira, esforçada e por nós ela enfrentava o que fosse preciso.
Se eu tenho um exemplo de mulher determinada: sim! Tenho minha mãe .
Quase ninguém me ouve falar nela, e nem sequer imaginam que ela é minha inspiração diária.
Me pegava pela mão quando pequena e me levava pra igreja, e na volta eu vinha no colo, muito manhosa como toda a criança amada.
E foi com ela que aprendi, desde muito cedo, a lidar com os pequeninos, ela era professora da escola infantil da Igreja Metodista, onde fui criada. Ela levava a mim e meus irmãos nas atividades da igreja, e com muito carinho sempre preparava as festinhas para as crianças, e com.alegria a gente auxiliava na hora de carregar as coisas, onde íamos com ela no bairro Centenário, em nossa terra, Quaraí.
Nunca vi minha mãe se queixar de nada, lembro do seu sorriso, era extrovertida, tenho muito dela. Ela conhecia muitas pessoas e era amada por todos.
E sobre não se queixar de nada, é algo que era dela, nunca a vi murmurar de nada.
Os doces e tortas feitas por ela eram deliciosos.
E para que não nos faltasse nada ela trabalhava muito.
Mulher forte, valente, batalhadora, dedicada, ela tinha muitas qualidades e me ensinou pra vida .
Guerreava as suas guerras, me refiro ao que enfrentou na vida, sem nunca machucar ninguém. E jamais a ouvi proferir qualquer palavra contra outra pessoa. Ela era uma mulher de bem.
Acho que já falei um pouco do muito que sempre admirei nela.
Era intensa, sorrindo sempre!

Algo que não se explica é por que as mães se vão, os filhos nunca vão aprender a lidar com a falta da mãe, ainda mais quando partem cedo.
E nenhum de nós que já perdeu e teve o coração estraçalhado, imaginava que num dia, sem avisar, elas iriam embora…
Abrace sua mãe, escute as palavras que ela fala, tenha paciência com ela, aprenda tudo o que puder.
A minha Adelaide foi cedo, mas deixou um rastro de amor por onde passou. Encantou muitas pessoas com seu sorriso e sei que até hoje é lembrada pela mulher incrível que foi .
Terminei de escrever o texto chorando, as lágrimas descem, soluços teimam em surgir …e se aprendi a ser quem eu sou, foi com ela, a mulher mais incrível do mundo, minha mãe! “Honra teu pai e tua mãe, para que vivas muito”. Êxodo 20:12.

Feliz Dia das Mães!

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios