ColunasDestaques

Oportunidades & Desemprego

Por Linda Sanhudo

A cada mês que passa pode-se dizer mais pessoas procuram emprego em nossa cidade. Muitas dessas pessoas são nascidas aqui mesmo, algumas vindas de outra cidade com a esperança de aqui conseguir emprego e se estabelecer.
Com certeza, se tivéssemos aqui mais empresas dispostas a “tentar a sorte”, nossos jovens teriam mais chances de conseguir emprego .
Nossas belíssimas formações rochosas nos diferenciam de qualquer outro lugar.
Temos aqui jovens estudantes de diversas cidades e estados e creio que muitos dos que já foram embora levaram daqui boas lembranças do que viveram. Mas, tenho a plena consciência de que muitos que aqui vivem até imaginam coisas que gostariam de ver aqui ou as muitas oportunidades de emprego que poderiam surgir se tivéssemos capital para custear até um grupo de guias turísticos bem orientados sabendo detalhes e a história da Segunda Capital Farroupilha. Então encontraríamos talvez em diversos locais pequenas lojinhas algumas com artesanato rústico e bonito, lembranças de Caçapava do Sul, outros com camisetas bonés, e que tal quadros pintados, um lugar com muitas fotos antigas para serem vistas e mostradas, e por que não belas fotos daqui tiradas por nossos fotógrafos? Junto poderia ter pequenas mesas, café, chá e algum tipo de suco; ou melhor, um lugar de variados produtos naturais e saudáveis. Ideias existem muitas, então o meu desejo é que nossa cidade cresça em desenvolvimento e potencial para gerar muitos empregos e ficar muito conhecida por tudo que nela existe. E que nossos jovens depois de formados queiram investir seus talentos aqui mesmo.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios