DestaquesNotícias

Prefeitura de Caçapava do Sul recebe testes rápidos de Coronavírus

Por William Brasil

A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul recebeu da Secretaria de Saúde do Estado nesta semana testes rápidos que serão usados para detectar se profissionais foram infectados com o vírus Covid-19.

De acordo com Caroline Minetto, Coordenadora de Atenção Básica de Saúde do Município, os testes enviados pela Secretaria, no momento serão destinados somente à profissionais da área de Saúde e Segurança Pública que estão na linha de frente ao enfrentamento da doença e que tenham apresentado sintomas gripais.

Os testes rápidos adquiridos pelo Ministério da Saúde tiveram registro aprovado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e avaliado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). São testes que identificam os anticorpos (IgM e IgM), marcadores de infecção recente ou tardia, respectivamente.

“Se o funcionário apresentar sintomas gripais sem gravidade, o mesmo será afastado por um período de 14 dias, e no 10º dia a testagem deverá ser realizada para pesquisa de anticorpos.

Já para a população em geral que apresentar sintomas evidentes de coronavírus agravados, como dificuldade respiratória, e que necessitam de internação hospitalar, de acordo com a conduta médica, outro tipo de teste é realizado, o RT-PCR (que é coletada amostra e enviada ao LACEN em Porto Alegre para detectar o vírus, ou seja a doença em curso), como já ocorreram nos 4 casos suspeitos em Caçapava do Sul e que já foram descartados.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios