ColunasDestaques

Vida plena

Pastor Izar Andrade

Hoje em dia, as pessoas vivem muito mais que nas gerações passadas, especialmente no chamado mundo desenvolvido. Evidentemente, isso é bom. Mas uma coisa é viver muito, e outra é viver com qualidade! Às vezes, os médicos exe¬¬cutam todos os tipos de ações heróicas para manter artificialmente viva uma pessoa, mas ela tem pouca ou nenhuma qualidade de vida.

Qualidade de vida não é apenas um nível aceitável de bem-estar físico; tem aplicação mais ampla. O que fazemos com os anos que nos são dados? Vivemos com um propósito e em harmonia com os outros? Vivemos em relações satisfatórias com nossos semelhantes e, acima de tudo, com o Criador? Estas são perguntas importantes para todos os que receberam o dom da vida.

A vida é um dom de Deus. Agora que temos esta vida, o que ela significa para nós? Como devemos viver? Sendo a vida um dom, estamos sob a obrigação divina de zelar por ela, tanto física como espiritualmente. Ao mesmo tempo, nossa crença em Jesus nos conduz à comunidade de outros crentes, e nos tornamos parte de uma nova família tanto no Céu como na Terra, a qual deve afetar a qualidade da vida que temos aqui e agora.

João 10:10 registra a famosa declaração de Jesus de que “Ele veio nos dar vida “plenamente” (vida “em abundância)”. Essa vida pena é:
1. É uma vida cheia de possibilidades.
2. É uma vida com propósito.
3. É uma vida de paz interior.
4. É uma vida com missão.

Conforme crescemos na vida cristã, nos tornamos cada vez mais convencidos de que Cristo nos oferece realmente uma vida “plena”. Vida abundante” não é uma combinação de boa saúde, beleza, educação adequada e situação financeira equilibrada. Embora relações fortes e amoráveis certamente façam parte dela, há muito mais além dessas coisas.

Vida “abundante” é aquela que tem significado. É aquela que traz paz interior. A felicidade não depende principalmente de cir¬¬cunstâncias exteriores, materiais. É aquela que está conectada com a fonte da vida e que, portanto, será eterna.

Igreja Evangélica Assembléia de Deus, rua Barão de Caçapava, 925. Reuniões quintas às 19 h e domingos 19 h. Visite-nos.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios