ColunasDestaques

Gratidão

Por Linda Sanhudo

Ao abrir os olhos pela manhã, a primeira coisa a ser feita é um agradecimento por mais um novo dia, novas chances e oportunidades. A segunda olhar para nós mesmos, e perceber o que nos cerca, e quanta coisa temos junto e muitas vezes passa despercebida tanta beleza, que é a natureza. E a brisa que sopra e leva para longe uma folha seca que havia no chão, é a mesma brisa que espalha o pólen das flores para germinar os frutos.

Ao iniciar o dia exercitar o pensamento ao olhar para o lado e enxergar um filho ou um familiar que são as maiores preciosidades que temos na vida.

Já fui questionada ao falar em gratidão, “todo mundo fala em gratidão”, e completou “é moda”. Fui surpreendida com tal afirmação, e entendo que ou as pessoas se fixam apenas no que leem ou ouvem sem ver o real sentido da palavra. Ou será que analisam “gratidão” quando pronunciado por pessoas que só sabem reclamar de tudo e de todos. Se cada um soubesse valorizar a si próprio, aprendendo a lidar com suas limitações, seus medos, habilidades, seria até mais fácil entender cada realidade. Muitos têm oportunidades e não sabem desfrutar. Poder ouvir, falar, enxergar, caminhar já é algo maravilhoso e devemos ser gratos. Ter nossa família, nossa base, aquele aconchego e abraço sempre desejado; até mesmo quando surgir um puxão de orelhas creia que será para alertar, para evitar talvez um dano ou decepção maior. E a maneira como reagimos quando surpresas se apresentam .Valorizar seu dia a dia, seu trabalho, sua profissão ,dedicar-se e ter comprometimento é também uma forma de agradecer .Fazer o melhor é mostrar que se pode ser ainda melhor. E viver a vida de maneira divertida, valorizar, viver amar. Ser grato é saber olhar o que já viveu tendo tirado das dificuldades uma lição, não fixar – se no passado.

Gratidão é viver intensamente cada segundo e ter magia no olhar, então não desperdice seus momentos, se estava indo na direção errada retorne ,recomece e depois de tudo lembre-se sempre de ao final de cada dia agradecer, pois mais um dia, mais uma vitória e de sua caminhada mais um parágrafo ou um capítulo em sua história.

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
I Tessalonicenses 5:18.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios