DestaquesNotícias Gerais

Mudança no projeto do asfalto repercute na sessão da Câmara

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 16, um dos principais pontos de debate foi a mudança no projeto do asfalto, que está em andamento no centro da cidade.

Segundo os vereadores, a Prefeitura não deve mais asfaltar a rua Barão de Caçapava por problemas estruturais e transferiu os recursos para asfaltar a rua General Osório. ” Eu votei o projeto do asfalto em 2019 para asfaltar a Barão, que é uma das principais vias de acesso a cidade e que está se desmanchando. Inclusive foi divulgado pela Prefeitura que iriam fazer o asfalto da Barão após arrumar todo o sistema de esgoto da rua, mas ontem a noite fui informado por telefone pelo Prefeito que não seria possível asfaltar mais a Barão por questões estruturais e transfeririam a obra para o restante da General Osório”, disse o Vereador Alex Vargas.

A maioria dos vereadores fizeram criticas a mudança, já que está fazendo um ano que o projeto foi aprovado pela Câmara e até agora a Prefeitura não conseguiu terminar a obra, e que após tantos estudos não será possível colocar asfalto em parte da Barão. ” Poderiam ter visto antes de anunciar, que não seria possível colocar o asfalto na Barão, porque gerou uma expectativa na comunidade da rua. Além disso, poderiam ter pensado em pagar o que já está pronto e fazer uma nova licitação para contemplar outras ruas, principalmente as que não são pavimentadas. A General Osório em frente ao CTG Sentinela dos Cerros é o melhor calçamento que nós temos, então poderiam fazer um novo processo e colocar em outras ruas”, disse Marquinhos Vivian.

Já o vereador Líder do Governo, Paulo Pereira, disse que a licitação é por metro de asfalto, com isso, não teria problema de transferir para uma rua que já estava na licitação.

” Já que nós votamos e aprovamos em julho de 2019 este projeto, poderiam avisar formalmente a Câmara da sua mudança, no qual poderíamos sugerir uma outra ação com este recurso que seria usado na Barão”, comentou Ricardo Rosso.

O Vereador Silvio Tondo comentou que essa mudança foi um balde de água fria nos moradores da Barão de Caçapava, no qual segundo informações o asfalto não poderá ser colocado na rua em virtude da estrutura da via pública. “Se a estrutura da rua não suporta o asfalto não poderia ser colocado mesmo, mas acredito que uma nova licitação para contemplar outras ruas seria a melhor decisão, mas a decisão é do Executivo”, disse.

O Vereador Boca Torres disse que avisou no ano passado sobre as condições da rua Barão de Caçapava. ” Sou a favor do asfalto, mas primeiro nas ruas que não possuem calçamento, para depois colocar asfalto em cima do pavimento. Temos que priorizar primeiro os bairros, onde a infraestrutura é precária. Mas já que escolheram e anunciaram o asfalto na Barão teriam que saber antes de divulgar”, comentou Boca

Caio Casanova também confirmou a mudança e disse que independente do local, as pessoas que recebem o asfalto em frente as suas casas ficam satisfeitas.

O Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, disse que é a favor das obras de asfaltamento, mas defende a aplicação em locais sem pavimentação. ” O Município poderia ter rompido o contrato e feito uma nova licitação para contemplar outras ruas da cidade”, disse.

Até o momento a Prefeitura não se manifestou sobre a mudança do projeto, mas a empresa já está executando o asfalto na rua General Osório. A Comissão de Obras da Câmara vai acompanhar o caso e buscar informações, mas já adiantou que as alterações ainda não foram publicadas no link de contratos do portal da transparência.

Imprensa da Câmara

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios